Associados

Para navegar entre os associados, clique em uma das opções abaixo para visualizá-los.

Adriana Carnielli - (carnielli_adriana@hotmail.com )

São Paulo / SP

Alexander Paiva Rodrigues - (alepaiva1974@yahoo.com.br)

Rio de Janeiro / RJ

Alison Vanderlei Lima - (pulgaalison@hotmail.com)

São Paulo / SP

Andreson Vinícius Ramos - (andresonramos@live.com)

São Paulo / SP

+ saiba mais

Em 2010 tive a oportunidade de aprender o que é Café e quem é o Barista, em uma fantástica casa no Tatuapé Ristretto Café e Restaurante, desde então busco aprender mais sobre o “FANTÁSTICO MUNDO DO CAFÉ” sempre aproveitando as oportunidades que são dadas, Nesse período de Barista passei pelo Ristretto, Floriana Café e Atualmente me encontro na FMB Alimentos e Bebidas onde Tenho o prazer de compartilhar em treinamentos tudo que já aprendi na área.

Angela Pereira Leal - (angela@cafemeridiano.com.br)

Serra / ES

Annete Alves da Silva - (net.alves@hotmail.com)

São Paulo / SP

Antonio Carlos Marques Solér - (antonio@cafecasablanca.com.br)

São Paulo / SP

Bauer Miqueias Gontijo Portela - (bauerportela@msn.com)

Brasília / DF

Bebel Hamu - (bebelhamucafe@gmail.com)

Goiânia / GO

Bruna Batista - (safyra_brn@hotmail.com)

Sobradinho / DF

Bruno Mathias Machado Carvalho - (bruno.mathias.machado@gmail.com)

Bruno Mathias Machado Carvalho - (bruno.mathias.machado@gmail.com)

Sobradinho / DF

Carlos Eduardo Santos da Silva - (eduardo.snt876@gmail.com)

Porto Alegre / RS

+ saiba mais

Sou um apreciador de café, trabalho como barista em cafeteria e por hobbie, me identifico com esse serviço porque posso criar à vontade, tenho contato com o público e gosto de ver a satisfação dos clientes e apreciadores como eu. Tenho uma paixão tremenda por café, estou desde 2007 me qualificando e acompanho a história do café, sempre procurando me atualizar no assunto.

Cassio Rosindo da Silva - (rosindocassio@yahoo.com.br)

Rio de Janeiro / RJ

Cleber Oseas Marques Solér - (cleber@cafecasablanca.com.br)

São Paulo / SP

Dafne Caballero - (dafne@italiancoffee.com.br)

São Paulo / SP

+ saiba mais

Barista há 3 anos no Octavio Café, onde aprendeu sobre a industria de cafés especiais. Como barista, desenvolveu diversas técnicas e participou de campeonatos onde ganhou destaque, principalmente em São Paulo onde conquistou 2 vezes o titulo Paulista do Campeonato Brasileiro de barista organizado pela ACBB. Conquistou a quarta classificação entre os 6 melhores baristas do X Campeonato Brasileiro de Baristas.

Junto com o Octavio Café, desenvolveu cursos de capacitação para baristas, apreciadores de cafés e vários profissionais de indústria alimentícia e cafeicultora em cursos desenvolvidos na UniOctavio. Como por exemplo, treinamento e capacitação das nutricionistas e servidores do SESC São Paulo.

Daniel Acosta Busch - (daniell.busch@yahoo.com.br)

Curitiba / PR

Daniel Câmara Viana - (daniel@cafecristina.com.br)

Sobradinho / DF

Danilo Pajor - (financeiro@ilbarista.com.br)

São Paulo / SP

Débora da Silva Santos de Jesus - (n.eby@hotmail.com)

São Paulo / SP

Eder Ferreira Delfino - (ederbarista@hotmail.com)

Débora da Silva Santos de Jesus - (n.eby@hotmail.com)

Fábio Roger Pereira Rosa - (rogerbarist@r7.com)

São Paulo / SP

Flavio Augusto Marques Solér - (flavio.soler@cafecasablanca.com.br)

São Paulo / SP

Edilson Guerra Queiros - (edilsonethais@ibest.com.br)

+ saiba mais

Sou barista há 7 anos em um restaurante dentro da casa de Cultura Mário Quintana, chamado Café dos Cataventos. Grande referência dentre os pontos turísticos de Porto Alegre, surgiu a necessidade de profissionais qualificados também para o serviço de café. Há mais de uma no venho me preparando e me qualificando sempre mais na profissão de barista, procurando me atualizar com cursos práticos e teóricos. Após me aprofundar na técnica, na arte e nos conhecimentos por trás desta profissão, mudei minha forma de trabalho, buscando extrair o máximo de qualidade e levar ao cliente os mais apaixonantes sabores. Como resultado, é gratificante ver os clientes cada vez mais satisfeitos. Isto me inspira e me deixa ainda mais apaixonado pelo que faço. Minha ânsia por conhecimento sobre café é enorme. Por isso, participo de cursos e eventos relacionados para estar sempre atualizado para oferecer o melhor aos meus clientes. Minha próxima meta é participar do Campeonato Brasileiro de Barista e colocar em prática tudo aquilo que aprendi sobre o café e sobre a profissão barista.

Emannuel Bomfim Bezerra Cavalcante - (emanuel@cafecristina.com.br)

Ceilandia / DF

Elpídio Peres de Souza - (elpidioperes@hotmail.com)

São Paulo / SP

Gicélia Teixeira da Cunha do Amaral - (gi@cafemaq.com.br)

Campinas / SP

+ saiba mais

Formada em Recursos Humanos, começou a trabalhar na CafemaQ em 2007, mas iniciou seu trabalho como barista em 2008, realizando treinamentos e auxiliando em cursos. Fez curso de barista e de Latte Art. Participou, em junho de 2008, da Copa Barista, e em setembro da Regional Paulista do Campeonato Brasileiro de Baristas.

Helga Cristina Carvalho de Andrade - (helga.barista@gmail.com)

Machado / MG

+ saiba mais

Turismóloga (UFMG), Barista certificada pela ACBB e Bolsista-pesquisadora do Núcleo de Qualidade do Café - IFSULDEMINAS/Campus Machado. Promove cursos de capacitação de baristas mensalmente no IFSULDEMINAS, além de treinamentos, palestras, consultoria e eventos em Minas Gerais e outros estados. Participa desde 2009 de competições nacionais de Barista, tendo conquistado duas vezes o 2o lugar no Campeonato Brasileiro de Coffee in Good Spirits (2010 e 2011) e o 3o lugar na Copa Barista (2010). Publica a coluna "Profissão: Barista" na revista Minas Gourmet (www.minasgourmet.com.br) e o Blog-Projeto Clube Barista de Minas Gerais (www.clubebaristamg.blogspot.com).

Idaiana Gonçalves - (idaiana_goncalves@yahoo.com.br)

São Paulo / SP

José Francisco Borghi - (franciscoborghi@gmail.com)

Vitória / ES

+ saiba mais

Nascido em Colatina (ES), iniciou seu trabalho em 1983 na Empresa CAFÉ MERIDIANO IND. E COM. LTDA, como vendedor de café torrado e moído,em 1999 começou a desenvolver um trabalho com café espresso em grão e máquinas de café espresso, começando com um curso de 40 horas de Boas práticas de fabricação de café, (ABIC/SINCAFÉ), em 2000 começou a trabalhar com as Máquinas SAECO (DIPRO), em 2004 iniciou com as máquinas Vending machine (BIANCHI( também em 2004 com as máquinas La Spaziale (CAFEMAQ). Dez curso de Barista nos modulos l,ll e lll em 2005 com SILVIA MAGALHÃES na CAFEMAQ, em 2006 Curso de noções básicas de classificação e degustação de café (CENTRO DO COMERCIO DE CAFÉ DE VITÓRIA),em 2009 participou do Workshop para Juiz em 2009, fez Certificação de Barista Básico, concluiu as 28 horas do Curso Torra com Perfil com Izabela Roposeiras (Coffee Lab) Se aposentou e 2010, abriu uma empresa BORGHI REPRESENTAÇÕES LTDA, onde continua prestando serviço para CAFÉ MERIDIANO, com venda de café e insumos, máquinas de café espresso,La Spaziale,Saeco/Philips e Bianchi, curso e treinamento para Barista no Espírito Santo,Sul da Bahia. É um apaixonado e ama o que faz a 35 anos.

José Renato Figueiredo de Moura - (zerenatofm@gmail.com)

São Paulo / SP

Leandro de Souza Godoi - (shadowcelha@gmail.com)

Brasília / DF

Léo Moço - (leomoco@gmail.com)

Rio de Janeiro / RJ

Leticia Ramos - (leticia_mr@hotmail.com)

São Paulo / SP

Luciana Digna das Neves - (lucianadigna@gmail.com)

São Paulo / SP

Luciano Costa Ferreira da Silva - (lucianocosta1986@bol.com.br)

Rio de Janeiro / RJ

Luciano Porto - (lula.porto@gmail.com)

São Paulo / SP

Luis Alberto Domingos - (luis_bartender10@hotmail.com)

Rio de Janeiro / RJ

Marco Alseu Hawtequestt Bertolino - (marcobertolino@hotmail.com)

Vitória / ES

Michelle Tameirão - (michelletameirao@gmail.com)

Belo Horizonte / MG

+ saiba mais

Apaixonada por café desde sempre e barista desde 2008. Trabalhei em cafeterias e atualmente em eventos do setor. Além do café também estudo Comunicação Visual e no ano de 2009 entre o trabalho e os estudos,fiz minha primeira participação no Campeonato Brasileiro de Baristas - Etapa Minas Gerais,no qual ganhei o prêmio de melhor performance técnica, melhor espresso e 2° lugar geral. E sigo aprendendo cada vez mais sobre café!

Otavio Linhares - (otaviolinhares@yahoo.com.br)

Curitiba / PR

+ saiba mais

Sou formado em História pela UFPR há cinco anos e, também, trabalho com artes cênicas há seis anos. Comecei a trabalhar com café em 2002, na LuccA Cafés Especiais, onde tive contato com todos os processos da torra a preparação de bebidas. Hoje, trabalho como consultor técnico ministrando cursos, treinamentos e palestras para clientes, funcionários e apaixonados por café. Sou Bi-campeão Paranaense (2004 e 2005), Campeão Brasileiro (2005), 34º lugar no Campeonato Mundial de Berna, Suíça (2006), 3º lugar na Copa Barista Revista Espresso (2008), Vice-campeão Paranaense (2008), Vice-campeão Brasileiro (2009).

Paula Dulgheroff - (paula@mundocafe.com.br)

Uberlândia / MG

Pedro Gabriel de Brito - (pedrogabriel@cafecristina.com.br)

Brasília / DF

Regina Célia Barbiéri Machado - (recmachado@hotmail.com)

São Paulo / SP

Renato de Melo Guitierres - (gwthy@hotmail.com)

São Paulo / SP

Rodolfo Firmino da Silva - (rodolfo.baris@hotmail.com)

Rio de Janeiro / RJ

Simone Bolssoni Alves - (simone@cafemeridiano.com.br)

Colatina - ES

Simoni Yamaguty - (simoni.yamaguty@terra.com.br)

Curitiba / PR

Stephany Fernandes Baptista do Prado - (stephany.prado@italiancoffee.com.br)

Campinas / SP

Saulo Ribeiro Lima - (saulo@cafecristina.com.br)

Brasília / DF

Tatiane B. Rodrigues - (contato@tatianerodrigues.com.br)

Campinas / SP

+ saiba mais

Formada em Publicidade e Propaganda, desde 2004 imaginava que seria uma publicitária atuante, mas não consegui evitar a paixão súbita pela profissão barista. Foi quando em 2005, participei pela primeira vez de um Campeonato Brasileiro, depois de alguns poucos meses atuando no Centro de Treinamentos da CafemaQ. A experiência foi válida! Em 2006 participei do primeiro Desafio Barista organizado pelo Sindicafé em São Paulo e fiquei com o 2º lugar. Eis que aí começou minha jornada como barista e competidora! Em 2007 fui Campeã Paulista e segunda colocada na Copa Barista. Em 2008, finalista do Campeonato Brasileiro e, em 2009, fui a quarta colocada no mesmo certame. Com mais de 10 anos atuando com café, sou consultora e dou assessoria para baristas por todo o Brasil. Conheça mais o meu trabalho através do site www.tatianerodrigues.com.br

Thiago Aparecido Sabino - (thiago.sabino@italiancoffee.com.br)

São Paulo / SP

Ton Rodrigues - (tonrdg@gmail.com)

São Paulo / SP

Viviane de Bem - (vivianedebem@hotmail.com)

+ saiba mais

Meu nome é Viviane de Bem, tenho 24 anos, sou barista há 5 anos e adoro minha profissão. Eu e o café somos uma paixão nacional. Sou uma pessoa de bem com a vida, gosto de estar sempre inovando, aprendendo e oferecendo o que há de melhor em mim em relação a minha profissão. Estar ligada ao público e seus gostos e sabores pelo café é algo extraordinário, pois o que te dá vontade de prosseguir é saber que além de mim existem pessoas que apreciam as coisas belas da vida, e eu Viviane aprecio cada dia como se fosse o último, cada dia com um brilho todo especial em minha vida. Coloco minha paixão em prática, e nesses 5 anos de barista eu me dedico a cada novo dia. Sou simples e diferente ao mesmo tempo, e isso tudo me faz viver, pois viver é acreditar em si próprio sem medo de arriscar, pois “arriscar-se causa ansiedade, mas deixar de arriscar-se é perder a si mesmo, e eu jamais perderia um minuto sequer de aprendizado e crescimento. Esta sou eu “A Viviane”.

Vlademir da Silva Matoso - (vlademirmattoso@hotmail.com)

Rio de Janeiro / RJ

Waschintom Aloizio Mageski - (waschintom.consult@gmail.com)

Cariacica / ES

+ saiba mais

24 anos trabalho com café a oito anos e a 6 seis formado como barista, trabalha com treinamento de pessoas e formalizando melhores situações de atuação em relação à bebida espresso. Busca sempre novas formas e modo de aperfeiçoamento na empresa em que trabalho e acredita que dia após dia pode alcançar os objetivos prescrito.

Wendrel de Meira Santos - (wendrel.meira@gmail.com)

Sobradinho / DF

Adauto Queiroz Guimarães Neto - (adauto@graodachapada.com.br)

Salvador / BA

Alda Nunes Barroso - (aldajc@terra.com.br)

Belo Horizonte / MG

+ saiba mais

Graduada em Administração com habilitação em Hotelaria pela Faculdade Senac Minas, 2007. O interesse pelo Café iniciou com um Plano de Negócio sobre Viabilidade de uma Cafeteria durante a Faculdade. Pesquisas de mercado no Brasil e exterior. Possui vários cursos na área: Barista pelo Senac Francisco Matarazzo, São Paulo com Concetta Marcelina em 2007; Sílvia Magalhães, Belo Horizonte/MG em 2008; Cléia Junqueira, Sindicafé/MG em 2009; Curso de Classificação e Degustação de Café – Sindicafé/MG em 2009. Participou da abertura das Cafeterias: Boutique do Café, Benzadeus Café e Contemporânea Café em Belo Horizonte. Participou da seleção “Equipe Baristas Cafés do Brasil” (Brazilian Barista Coffee Team).

Alexandra Bastos - (apcbastos@hotmail.com)

Rio de Janeiro / RJ

Alexandre Ventura Lopes - (alexandre@coffeebar.com.br)

Recife / PE

Ana Argenta - (ana@argentacafes.com)

Pinhais / PR

+ saiba mais

É formada em Tecnologia da Informação, pós-graduada em Marketing e Gestão de Negócios, e MBA pela Business School São Paulo e Rotman School of Management, University of Toronto. Fruto da formação acadêmica, em 2005 criou a Argenta Consultoria em Cafés uma empresa focada em consultoria de negócio para o segmento premium de cafeterias, bistrôs, chocolaterias, gelaterias e restaurantes. Dentre os serviços oferecidos pela empresa estão: desenvolvimento de Business Plan, plano de marketing, treinamento operacional, implantação do serviço café, palestras, workshops, curso de barista, entre outros. Para conhecer o produto café, estagiou como classificadora de café em Londrina/PR, visitou fazendas produtoras de cafés especiais e torrefação na Itália, participou do curso de Barista no Sindicafé-SP e Academia de Barismo Isabela Raposeiras. Participou em 2005 da SCAA Annual Conference, Seattle, e foi Instrutora do Comparative Cupping Workshop em 2007 na SCAA Annual Conference, Long Beach. Em 2008 participou do Curso de Análise Sensorial da Bebida Café.

Anderson da Silva Pinto - (anderson@casacafessa.com.br )

Salvador / BA

+ saiba mais

Mecânico de avião da Força Aérea brasileira, sua formação acadêmica vai de Ciências Econômicas ao Direito. O elo de ligação com o café vai de Francisco de Mello Palheta-introdutor do café no Brasil e Sargento-mor do Exército brasileiro- a Santos Dumont,que financiado por seu pai, um dos maiores produtores de café do Brasil na época, estudou na França e inventou o avião. As commodities do café ajudam a aproximar ainda mais essas coincidências e o Direito regem as relações comerciais de compra e venda desse valioso produto.

Como barista, formou-se pela SCAE nível 3, em Barcelona-ES, sendo hoje criador e instrutor do moderno curso de barista no SENAC- Casa do Comércio,Salvador-Ba

Caio Alonso Fontes - (caio.fontes@cafeeditora.com.br)

São Paulo / SP

Cleia Junqueira - (cleia_junqueira@hotmail.com)

São Paulo / SP

+ saiba mais

Jornalista, a barista, que também é Q-Grader, é jurada dos concursos da ACBB desde 2006. Em 2007, Cleia produziu o 1º DVD sobre cafés especiais: “Como apreciar um bom café” e participou de duas feiras internacionais divulgando o os cafés brasileiros em Angola e na África do Sul. Em 2009 foi a 1ª barista a dar curso de Barista no Chile na 1ª Semana Sabor e Saber, deu curso de barista em Austin, Texas em dezembro de 2009 para a Casa Brasil, uma torrefação que só utiliza cafés brasileiros de alta qualidade. Em 2010 retornou ao Chile para a 2ª Semana Sabor e Saber, novamente dando Cursos e Palestras sobre café. Atualmente, coordena o CPC – Centro de Preparação de Café do Sindicafé-SP, e é consultora em cafés especiais, e também dá palestras em inglês e espanhol.

Concetta Marcelina - (concettamarcelina@uol.com.br)

São Paulo / SP

+ saiba mais

Formada em Hotelaria e Pós-Graduada em Docência para o Turismo e Hotelaria; Degustadora e classificadora de cafés; Barista certificada pela SCAE- Special Coffee Association of Europe; Jurada do concurso brasileiro de Baristas desde 2003; Professora do Senac São Paulo, é responsável pela criação do curso de Formação para Baristas e do curso de Planejamento e Administração de Bares, Restaurantes e Cafeterias. Sócia-Gerente da ASA DE PRIZIO, empresa especializada em implantação e reestruturação de bares, restaurantes e cafeterias atuando em São Paulo Capital, interior e outros estados.

Diego Signorette - (signorette.adm@hotmail.com)

Fernandópolis - SP

+ saiba mais

Trabalha atualmente na Chiquinho Sorvetes. De 2 anos para cá a franquia resolveu ampliar seus negócios e partiu para o ramo de cafeteria. Sempre interessado por novidades, começou a se aprofundar no assunto "café". Fez curso de barista no SENAC e também na Cafemaq, workshop de Latte Art. Para Diego, o assunto café é muito interessante, o que leva a buscar atualizar-se sempre, especializando-se cada vez mais. O barista também escreve no seu blog http://srchico.blogspot.com.

Daniela Capuano - (dani.capuano@gmail.com)

Paris / França

Danilo Lodi - (danilolodi@yahoo.com.br)

São Paulo / SP

+ saiba mais

Iniciei minha carreira como barista em 2004 na Academia de Barismo Isabela Raposeiras, onde organizava, supervisionava e realizava eventos, treinamentos, auxiliava em palestras, consultorias, ministrava cursos entre outras coisas. Em 2006 desenvolvi trabalhos free-lance para marcas de cafés, distribuidores de máquinas e prestei serviços de consultorias, treinamentos e eventos. Atualmente sou barista da Kerry Ingredientes & Aromas, uma das maiores empresas fornecedoras de soluções para alimentos e bebidas do mundo. Trabalho no desenvolvimento e aplicação de bebidas com linha a Da Vinci Gourmet e Frappease. Meu objetivo é ajudar as cafeterias a criar produtos únicos de forma a criar um elo saudável de fidelização com seus consumidores. Pessoalmente, quero fazer parte do grupo de conhecedores que ajudam a promover o café de qualidade, aprofundando cada vez mais meus conhecimentos desse produto que eu tanto admiro.

Edgard Bressani - (edgardbsca@uol.com.br)

Ribeirão Preto / SP

+ saiba mais

Presidente da ACBB por dois mandatos consecutivos, Edgard Bressani é Superintendente da Divisão Agropecuária do Octavio Café. O Projeto Octavio Specialty Coffees abrange café da semente à xícara, pois engloba a produção, torrefação (aqui e nos Estados Unidos) e comercialização de cafés especiais, além da cafeteria Octavio Café, na capital paulista, que, por sua vez, abriga a UniOctavio - Universidade do Café. Formando em Direito e Administração, preparou-se para a carreira diplomática. É autor do livro “Guia do Barista – Da origem do café ao espresso perfeito, lançado em 2007. Membro do Comitê de Treinamento do WBC - World Barista Championship, foi membro do Comitê de Regras (2007/2008) e juiz internacional certificado pelo WBC em Seattle, Berna e Copenhague. Faz parte também do corpo de juízes da ACBB – atuando várias vezes como Head Judge nos certames nacionais. Mediador da Comunidade: Café, Baristas, Cafeterias e Serviços, da rede Peabirus e da Comunidade de Barista do CoffeeClub Network, da Organização Internacional do Café - OIC. De 2001 a 2004, coordenou, junto ao Ministério da Agricultura (MAPA) em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos do Brasil (APEX-Brasil), um Projeto Internacional de Marketing para a Promoção dos Cafés Especiais Brasileiros. Neste mesmo período, foi diretor-executivo da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), membro do Conselho de Relações Internacionais (IRC) da Specialty Coffee Association of America (SCAA) e coordenador do Brazilian Chapter da Speciality Coffee Association of Europe (SCAE) e diretor de Novos Mercados da Ipanema Coffees (2006/2010).

Fábio Ruellas - (fabio@pcrcafe.com.br)

Areado / MG

+ saiba mais

Consultor em qualidade de café.
Celular: +55 35 8808-8800 +55 35 9911-6687
Fone/Fax: +55 35 3293-1293
Skype: fabio.ruellas
Website: www.pcrcafe.com.br

Fernanda Mazzuco - (fmazzuco@joybrazilcoffee.com)

Nova York / EUA

+ saiba mais

Socia fundadora da ACBB, atuou ativamente no mercado de cafes especiais no Brasil e na realizacao dos campeonatos Brazileiros de Barista desde a primeira ate a quarta edicao. Ha alguns anos reside em Nova York, Estados Unidos onde fundou a empresa Joy Brazil Coffee, Inc., especializada em importacao de cafes brasileiros para o Mercado americano. Fernanda Mazzuco vem se dedicando ativamente na promocao dos cafes especiais brasileiros nos EUA, onde eh juiza certificada do Ultimate Barista Challenge, evento organizado por Sherri Johns.

Isabela Raposeiras - (isabela@raposeiras.com.br)

São Paulo / SP

+ saiba mais

Vencedora do 1º Campeonato Nacional de Barista, tem se dedicado ao estudo e pesquisa dos fatores que estão relacionados à qualidade do café servido, desde o cultivo até o preparo, passando por manejo na lavoura, degustação, avaliação sensorial e torra.A formação gastronômica direcionou seus estudos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da bebida realizando diversos cursos no Brasil e em países como Dinamarca, Noruega, EUA e Suíça, com profissionais como Valentino Sergi, Alf Kramer, Martin Hildenbrant, Andrea Illy, Tim Wendelboe, Klaus Thomsen, Kelly Amoroso e Peter Dupont.

Pioneira no desenvolvimento de serviços como Baristas em festas e eventos e consultorias na área de qualidade para o varejo e para torrefadores, vem se desenvolvendo na complexa ciência da torra há mais de 6 anos, o que culminou na inauguração do Coffee Lab, show room de experiências em cafés de qualidade e do portfólio dos micro lotes criteriosamente selecionados safra a safra por ela e sua equipe.

Jader Pires Machado - (jader.pires@brturbo.com.br)

São Sepé / RS

+ saiba mais

Jader Pires Machado é médico (clínica médica), estudioso e apreciador de café. Fez cursos de barista e participou, como Juiz Sensorial do Campeonato de Barista da Região Sul (Rio Grande do Sul e Santa Catarina), em 2008, quando proferiu palestra sobre Café e Saúde. É ministrante de curso sobre Café na Associação Gaucha de Nutricionistas, e também na Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, no Instituto de Cardiologia de Santa Maria (RS) e na Cooperativa dos Estudantes de S. Maria. Também é colaborador do Centro de Barismo do Café do Mercado, de Porto Alegre, RS.

Leandro Carlos Paiva - (lcpaiva@mch.ifsuldeminas.edu.br)

Machado / MG

Lidiane Santos - (lidianebarista@gmail.com)

Gravatá / PE

+ saiba mais

Psicopedagoga, trabalhou por sete anos na área educacional. Em 2009 adentrou no universo do café. Participou do curso de Barista no Coffee Lab (SP) e Santo Grão (SP), Latte Art (Sindicafé-SP) e drinques com café (Coffee Lab). Visitou fazendas produtoras de cafés especiais. Há dois anos, comparece ao Espaço Café Brasil, onde participa de workshops técnicos sobre o preparo de café espresso e em métodos filtrado, elaboração de drinques, latte art, torra e degustações, visando um aprimoramento profissional continuo. Hoje, seu tempo é dedicado ao café, envolvendo pesquisa e estudo sobre o tema. Atualmente, faz parte do corpo docente da Universidade Maurício de Nassau - UNINASSAU, em Recife-PE, onde ministra aulas de café e chá, no curso de gastronomia. Também exerce trabalhos como barista realizando treinamentos de equipes em cafeterias e restaurantes. Tem como objetivo diário, compartilhar conhecimentos sobre café e proporcionar às pessoas o entendimento dos procedimentos corretos desde a escolha dos grãos atá a preparação de um café de qualidade.

Marcelo Pereira Maffezzolli - (mcafecolonial@hotmail.com)

Brusque / SC

Marcos Racy Haddad - (marcos.haddad@cafeeditora.com.br)

São Paulo / SP

Maria Lúcia dos Santos Cruz - (mauchac@ig.com.br)

São Paulo / SP

+ saiba mais

Formada em Pedagogia, desde 2003 entrou no mundo do café e participou de diversos cursos de baristas, degustação e visitas a fazendas produtoras de café. Foi monitora do Curso de Barista no Senac, durante 3 anos, e fez treinamentos em cafeterias. Há anos vem coordenando para a ACBB o grupo de monitores dos concursos da ACBB e também atua com jurada dos certames. Participou em abril de 2009 do 10° Campeonato Mundial de Barista, em Atlanta, onde foi voluntária, oportunidade na qual realizou um curso para aprimoramento. Atualmente faz o curso de Pós-Graduação no Senac em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação.

Mariana Boechat - (mariana.boechat@gmail.com)

Ribeirão Preto / SP

+ saiba mais

Formada em Direito, Mariana Boechat é uma apaixonada por café. É barista certificada pela SCAA – Special Coffes Association of America, classificadora e degustadora de cafés. Também é de criação sua o Blend do D.O.C Café. É Sócia-Gerente da D.O.C Café, specialty coffee shop situado no Shopping Santa Úrsula em Ribeirão Preto. Mariana ainda encontra tempo para ser professora do curso de Gastronomia da Universidade Barão do Mauá e do Senac Ribeirão Preto. Presta consultoria para abertura e reestruturação de cafeterias e é a Coordenadora do Programa Ambiental e Social da Fazenda Sapecado.

Paulo Sérgio Martins Guillen - (paulo@genot.com.br)

Natal / RN

Paulo Tassinari - (info@tassinaricafe.com.br)

Rio de Janeiro / RJ

+ saiba mais

Engenheiro Civil de formação, Paulo Tassinari passou a se dedicar à produção de café em meados dos anos 80. No início, ajudava a família na busca pela qualidade na produção, com o objetivo de melhorar a bebida final. O empenho, estudo e fascínio pelo café acabaram transformando Paulo num especialista. Por mais de 10 anos, ele acompanhou, treinou e educou baristas no Brasil e no exterior. Especialista em torra e empreendedor da cultura do produto "local", de sabor capaz de aguçar e despertar os sentidos, Paulo Tassinari trabalha atualmente na fazenda da família, na região serrana do RJ, produzindo de maneira ecologicamente sustentável. O fato de cultivar café nas montanhas de Petrópolis, fazer blends (misturas) dos grãos produzidos, torrá-los e aprender a excelência do preparo da bebida, em especial o espresso, fez de Paulo um pioneiro na filosofia “da planta até a xícara”.

Silvana Aparecida Gobi Leite - (silvanaleite@agricafe.com.b)

Salvador / BA

+ saiba mais

Em seu trajeto de vida dedicado ao café, Silvana Leite decidiu há sete anos adentrar no ramo dos cafés especiais/gourmets, criando a empresa Sweet Bahia Café, hoje responsável pelas marcas de cafés especiais: BBC - Bahia Bourbon Café, SBC - Sweet Bahia Café e Agricafé Torrado e Moído, dando foco a blends elaborados com os mais finos cafés produzidos no país. Silvana Leite passou a acompanhar todos os Campeonatos de Barista realizado no Brasil, estando sempre envolvida diretamente com os principais baristas nacionais e internacionais, onde também participou de cursos elaborados pelos mesmos. Em 2008 realizou o primeiro Campeonato de Barista do Nordeste, onde os baristas das principais cafeterias baianas passaram por um crivo de juízes para ser julgado o melhor drink e a melhor “performance” apresentada por eles. Após 7 anos de dedicação a evolução dos cafés espressos na Bahia, hoje Silvana se tornou responsável no Nordeste pela ACBB (Associação Brasileira de Café e Barista) para certificação de Baristas. Silvana Leite é hoje, no cenário baiano, uma referência na montagem de cafeterias, elaboração de drinks e capacitação de funcionários - Bahia Bourbon Café.

Silvia Magalhães - (silvia-magalhaes@uol.com.br)

São Paulo/ SP

+ saiba mais

Silvia Magalhães é formada em Comércio Exterior e iniciou sua carreira como barista na cafeteria Coffe House, em Londres. Em 2002 venceu o 2º Campeonato Brasileiro de Baristas e em 2003 sagrou-se bicampeã brasileira. Já em 2004 é convidada para ser jurada no concurso Cup of Excellence pela Brazil Specialty Coffee Association – BSCA - e conquista o 12° lugar no campeonato mundial de baristas em Trieste, na Itália. Em 2007, vê sua carreira deslanchar ao conquistar o Tri-Campeonato de Baristas no Brasil e a melhor colocação do país (6º lugar) no Mundial realizado em Tókio, Japão. Foi sócia da cafeteria Bun Café, em São Paulo.

Thiago Aparecido Sabino - (thiago.sabino@italiancoffee.com.br)

São Paulo / SP

ACADEMIA DO CAFÉ

Rua Grão Pará, 1024 - Bairro Funcionários - CEP 30150-341 - Belo Horizonte - MG
site: www.academiadocafe.com.br

ASTORIA DISTRIBUIDORA DE MÁQUINAS LTDA.

Porto Alegre - RS
site: www.astoriamaquinas.com.br

+ saiba mais

A Astoria Distribuidora de Máquinas para Café Expresso fundou, em fevereiro de 2001, sua matriz em Porto Alegre/ RS para suprir o mercado do Sul do Brasil, importando máquinas de café expresso da Itália e atua no mercado do sul do Brasil. Hoje os clientes sabem distinguir a qualidade do café expresso extraído em uma máquina Astoria e a qualidade do nosso atendimento técnico e treinamento que fazemos com nossos funcionários. Desta forma a Astoria se tornou líder na região Sul e abriu duas filiais: no Paraná e Santa Catarina. A CMA, responsável pela fabricação das máquinas Astoria, é a maior empresa de máquinas profissionais de café expresso do mundo, fabricando mais de 27.000 equipamentos por ano, presente em mais de 60 países. A Fábrica CMA, com sede na cidade de Sussegana, na Itália, exporta maquinas de café expresso para o mundo inteiro com mais de 200 importadores e distribuidores. Qualidade e controle após a venda e serviços. A partir da necessidade dos brasileiros de consumirem um café de qualidade, as máquinas Astoria oferecem a tecnologia italiana para extrair o verdadeiro café expresso nos padrões de qualidade e de aroma e uma crema inigualável.

ATELIE DO CAFÉ

Valinhos - SP
site: www.ateliedocafe.com.br

+ saiba mais

O Ateliê do Café nasceu para satisfazer os mais exigentes apreciadores de café. Os blends, além de especiais, são premiados internacionalmente, usados por baristas campeões mundiais e preparados especialmente para você. São torrados com tecnologia especial ( única ) e entregues diretamente em sua casa ou escritório, com um aroma fresquinho, de dar água na boca. Os pedidos podem ser feitos pelo site ou pelo televendas, com a entrega sendo feita logo após a torra. O Ateliê oferece uma variedade de cafés produzidos com a tecnologia PENTA ( somente grãos 100% perfeitos ), das fazendas Daterra, que são certificadas pela Rainforest Alliance, Utz Kapeh e ISO 14001. A torra, também única e controlada pelo sistema ROASTEX, garante a seleção perfeita dos grãos torrados, torra por torra, produzindo um café incomparável. O Ateliê está instalado no Centro de Estudo e Pesquisas de Cafés Especiais, em Valinhos e está aberto para todos os clientes, tanto para cursos como para provas de café. Uma excelente xícara de café passa pela qualidade dos grãos, pela perfeição na torra e pela entrega imediata, com uma embalagem especial. Com isso, os cafés Daterra do Ateliê têm um sabor mais intenso, um aroma complexo, uma doçura inigualável e um "aftertaste" memorável. A proposta do Ateliê é simples: entregar sempre o melhor café que o Brasil já provou e que o mundo premiou.

BLEND EXPRESS

São Paulo - SP
site: www.blendexpress.com.br

BUNN CORPORATION

EUA
site: www.bunn.com

+ saiba mais

Fundada nos anos 50, na cidade de Springfield no estado de Illinois USA, a Bunn teve sempre a missão de ser reconhecida como a melhor provedora de equipamentos para bebidas.

Hoje atuando em mais de 88 países, a Bunn é a maior empresa de equipamentos para café filtrado do mundo e atualmente conta com uma completa linha para preparo de bebidas quentes e frias em seu portfolio, atuando em diversas áreas do Food Service.

Nossa promessa é entregar:
- A mais alta qualidade em nossos produtos.
- Os equipamentos mais seguros.
- O melhor atendimento pós venda.
- O melhor valor total durante a vida dos equipamentos.

Com objetivos claros, investimentos inteligentes e uma extensa oferta de produtos, hoje a Bunn é mundialmente reconhecida como a marca mais confiável pelos nossos clientes.

No Brasil, a Bunn atua desde 2005 com suporte e treinamento local em vendas e assistência técnica e hoje conta com uma ampla rede de distribuição a nível nacional."

CAFEMAQ revendedor LA SPAZIALE

Campinas - SP
site: www.cafemaq.com.br

+ saiba mais

Empresa importadora de máquinas para café da marca LA SPAZIALE. Atuante no mercado de espresso há mais de 30 anos, foi uma das pioneiras na fabricação de máquinas para espresso no Brasil. Buscando como diferencial de mercado a excelência na prestação de serviços, tem como foco comercial a qualidade das xícaras de espresso servidas pelos seus clientes, sendo os equipamentos e serviços uma conseqüência disso. Situada no interior de São Paulo (Campinas) atua também nas regiões de Brasilia, Itajaí, Londrina, Vitória e São Paulo Capital. Possui uma equipe que ministra treinamentos para operadores e também cursos para baristas em seu Centro de Treinamento. Atua no mercado com venda e locação de máquinas.

CAFÉ SORELLE

Rio de Janeiro - RJ
site: www.cafesorelle.com.br

+ saiba mais

O Café Sorelle foi inaugurado em junho de 2004 no bairro do Humaitá, idealizado por Franz Badofszky, Elsia e Paula Mattoso, que buscavam um diferencial das cafeterias já existentes na cidade do Rio de Janeiro. O primeiro treinamento de barista foi feito por toda equipe na Escola do Café. Um ano após a abertura, expandimos a loja e fizemos um novo treinamento com a barista Isabela Raposeiras. No ano de 2007, abrimos nossa primeira filial no Botafogo Praia Shopping e nosso foco principal está na manutenção do nosso padrão de qualidade, tanto dos cafés como das refeições servidas. Utilizamos dois blends, o Café Orfeu e o Café Suplicy, e hoje vendemos em média 500 doses de cafés ao dia nas duas cafeterias. Acreditamos que o Café Sorelle tenha desempenhado um papel fundamental na cidade do Rio de Janeiro, imprimindo qualidade do café servido e assim tornando os clientes mais exigentes. Recentemente conquistamos o certificado de Cafeteria Premium da ABIC. Na ACBB, participamos do workshop para juízes do Campeonato de Barista. A ABIC e a ACBB nos mantêm atualizados nas recentes matérias sobre cafés.

CCQ-ABIC

Rio de Janeiro - RJ
site: www.abic.com.br

+ saiba mais

A ABIC, criada há 36 anos, tem entre as suas diretrizes estimular o aumento do consumo interno a partir da melhoria contínua da qualidade do café. É um trabalho que exige a interação e educação de todo o mercado: indústrias, pontos de venda e de consumo e consumidores finais. Entre as ações está o CCQ – Círculo do Café de Qualidade, programa lançado em 2007 e que visa a qualificação e a certificação dos estabelecimentos que promovem produtos de qualidade, resultando na sua respectiva diferenciação. O CCQ foi concebido para abranger todo tipo de estabelecimento comercial, de casas de café e cafeterias a hotéis e restaurantes. A partir de uma Norma de Referência, auditores avaliam os estabelecimentos que podem ser identificados como categoria Padrão, que são os que atendem a todos os requisitos obrigatórios, ou Premium, que são aqueles que, além de atenderem a todos os requisitos, possuem ainda fatores diferenciadores. O CCQ tem como objetivo servir de ferramenta para que os estabelecimentos atendam corretamente à crescente demanda de cafés finos e gourmets por parte dos consumidores, principalmente aqueles formadores de opinião. Veja quem já faz parte e saiba mais sobre o programa no link http://www.abic.com.br.

COFFEE CENTER

Recife - PE
site: www.coffeecenter.com.br

+ saiba mais

Nós somos uma empresa sediada na cidade do Recife e que atua a 11 anos nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Há dois anos, resolvemos direcionar nosso trabalho exclusivamente no café, para que pudéssemos ter o nosso foco em produtos, acessórios, locação e vendas de máquinas, comercialização de café e seus insumos, eventos e cursos ligado ao café. Nesta trajetória, agregamos ao nosso portfólio cursos de barista mensal, além de montarmos o serviço de cafeteria itinerante em vários eventos de sucesso. Sem contar na parceria de empresas com seus produtos exclusivos como o Spress Café, Illy Café, chocolate Inverno D’Italia, Italian Coffee do Brasil, Monin e outros. Assim, nós nos tornamos referência no seguimento, como a mais completa empresa de cafés do nordeste.

CAFÉ FEITO A GRÃO

Salvador - BA
site: www.feitoagrao.com.br

+ saiba mais

Apesar de ser o maior produtor mundial de café, o Brasil exporta os seus melhores grãos e comercializa no mercado interno o café de qualidade inferior. O Feito a Grão decidiu juntar-se ao grupo de pessoas e empresas no Brasil que lutam para modificar esta realidade.Com esta determinação, decidimos entender um pouco mais sobre o assunto. Fizemos cursos de barismo, visitamos fazendas produtoras de cafés especiais na Região Mogiana de São Paulo e no Sul de Minas, conversamos com fornecedores de equipamentos específicos e consultores da área. Visitamos cafeterias em várias cidades brasileiras em busca de conhecimento e experiências. Viajamos também para a Itália para conhecer as cafeterias servidas por baristas experientes.

FIAMMA

São Paulo - SP
site: www.fiamma.com.br

+ saiba mais

Com mais de 30 anos de experiência no mercado mundial e com uma enorme paixão pelo que faz, a Fiamma produz equipamentos indispensáveis para cafeterias, restaurantes e food service em geral. As máquinas de café espresso e as lava-louças têm sido sempre a essência do nosso negócio. Comercializar equipamentos inovadores e de qualidade, atuando de forma ética e eficiente, avaliando e mostrando para o cliente sempre a melhor opção em produtos para a sua necessidade, esta é a nossa missão! Para a garantia do espresso perfeito e melhor performance de seus equipamentos, oferecemos treinamentos gratuitos aos nossos clientes com a qualidade que só ela pode proporcionar. A Fiamma dispõe de um serviço de assistência técnica altamente qualificado e eficiente, atendendo todo o território nacional.

FLAVORS COMERCIAL IMPORTADORA E EXPORTADORA LTDA.

São Paulo - SP
site: www.flavors.com.br

+ saiba mais

A Flavors traz uma linha exclusiva de utensílios e acessórios para cafeterias, oferecendo soluções inovadoras ao mercado de Alimentos, Bebidas e ao Food Service. Pioneira na introdução de xaropes no Brasil, nos segmentos de coquetelaria e cafeterias, a Flavors é referência como empresa inovadora e parceira de seus clientes.

ITALIAN COFFEE

São Paulo - SP
site: www.italiancoffee.com.br

KERRY DO BRASIL LTDA. (DA VINCI GOURMET)

Campinas - SP
site: www.davincigourmet.com.br

+ saiba mais

A Da Vinci Gourmet surgiu em Seattle na década de 1970, em resposta à demanda das cafeterias da cidade que procuravam criar bebidas diferenciadas de café e não estavam contentes com o uso de licores alcoólicos ou xaropes existentes, os quais, criados para outros fins, se sobrepunham e alteravam o sabor do café, tirando o equilíbrio das bebidas. Com isso, passou a desenvolver sabores exclusivamente para aplicação em cafés gourmet, levando em conta características sensoriais do produto e empregando tecnologia específica, o que permitiu aos baristas criarem inúmeras bebidas, evitando problemas comuns à época como coagulação do leite, perda de sabor após alguns minutos de preparação e dulçor excessivo. Mediante o sucesso em Seattle e com a expansão das redes de cafeterias, primeiro para os Estados Unidos e depois pelo mundo, a Da Vinci Gourmet passou a exportar para vários países. Adquirida pelo Grupo Kerry em 2003, construiu fábricas na Europa e na Ásia para melhor atender à demanda dos clientes, tendo hoje cobertura global. Na América Latina, a Da Vinci Gourmet marca presença nas principais cafeterias, compartilhando com elas seu alto grau de especialização, conhecimento do negócio e paixão pelo café, apoiando os principais campeonatos de barista da região.

LIBERMAC revendedor NUOVA SIMONELLI

São Paulo - SP
site: www.libermac.com.br

+ saiba mais

Nascida em 1987, a Libermac iniciou suas atividades no mercado de máquinas para café espresso em 2000. Desde 2005 a Libermac vem experimentando um vertiginoso crescimento no mercado, quando passou a importar e prestar serviços técnicos no Brasil para as fábricas Nuova Simonelli (Itália), Blendtec (EUA), Ditting (Suíça), Thermoplan (Suíça) e Bunn (EUA). A empresa tem como foco do seu trabalho a qualidade de seus produtos e serviços, atuando em um seleto nicho de mercado. É parte da filosofia de trabalho da empresa o respeito à concorrência, a integração entre a indústria e o ponto de venda e o apoio à profissão do barista como ferramenta de fomentação de mercado e transformação social.

NESPRESSO - NESTLÉ BRASIL LTDA.

São Paulo - SP
site: www.nespresso.com

CAFÉ CRISTINA

Brasília - DF
site: www.cafecristina.com.br

+ saiba mais

Um sonho que se transformou em realidade, em uma terra generosa com quem se dedica há mais de 100 anos para transformar café em uma experiência memorável. É isso o que fez Sebastião Alves Pereira, patriarca da fazenda Colina da Pedra. E é isso que sua família tem o orgulho de continuar a fazer. um café artesanal cultivado em uma altitude de 1400 metros onde um a um os frutos são colhidos manualmente e no ponto ideal de maturação. Um café que segue todos os requisitos de um café especial, de torrefação ecológica, responsabilidade social e alto rigor de qualidade. Sabor e originalidade que não dá para esquecer jamais.

IL BARISTA CAFÉS ESPECIAIS

São Paulo - SP
site: www.ilbarista.com.br

+ saiba mais

IL BARISTA CAFÉS ESPECIAIS nasceu em 2002, como consultoria em Cafés Especiais. Em janeiro de 2003 inaugura sua primeira Boutique de Cafés Especiais, em São Paulo. Em 2005 abre duas novas unidades: Morumbi Shopping e Vila Mariana. No ano de 2007 inaugura uma charmosa cafeteria dentro da Livraria da Vila da Al. Lorena, nos Jardins e a badalada Casa do Saber, no Itaim, também ganha uma unidade do IL BARISTA CAFÉS ESPECIAIS. Os Cafés Especiais IL BARISTA: OPERA (forte); MAESTRO (suave) e JAZZ (extra suave), foram lançados em 2003 e são comercializados em várias cafeterias do país e exportados para os USA e Europa. Nós do IL BARISTA CAFÉS ESPECIAIS acreditamos que por mais especial que seja o café nada substitui o calor humano, por isso somos gente encantando gente, buscando sempre a excelência no servir, no ensinar e no informar sobre Cafés. Queremos disseminar a cultura dos nossos cafés para o mundo todo. Acreditamos que um autêntico barista tem que ser um grande Maestro, que conheça muito bem a arte de traduzir pequenos grãos em prazer e que saiba reger notas de Aromas e Sabores com bastante sutileza e precisão. A busca da xícara perfeita só é possível se reunir técnica, habilidade e paixão.

LUCCA CAFÉS ESPECIAIS

Curitiba - PR
site: www.luccacafesespeciais.com.br

+ saiba mais

O Lucca foi fundado em Curitiba em 2002, possui duas lojas próprias e duas franquias em Salvador. Na loja Matriz, no bairro do Batel, está instalada a torrefação de café. Hoje na Seleção de Cafés são oferecidos 18 labels provenientes de 12 produtores, todos certificados por instituições como BSCA, Utz Certified, Rainforest Alliance, entre outras. São cafés especiais e a maior parte dos lotes foi adquirida em leilões ou concursos de qualidade. O Lucca fornece cafés para inúmeros estabelecimentos, como cafeterias, restaurantes, confeitarias e supermercados diferenciados. Cursos de Baristas e Cuppings são realizados mensalmente para clientes e parceiros. Incentivar seus baristas a participar dos campeonatos sempre foi prioridade, pois o Lucca acredita que é uma grande oportunidade para elevar o nível técnico de sua equipe, para ajudar a divulgar o conceito dos bons cafés e para que os baristas se divirtam e se confraternizem com seus colegas de profissão. Dois baristas do Lucca já representaram o Brasil no Campeonato Mundial de Baristas, Mariana Camargo, em 2003, em Boston/EUA, e Otávio Linhares, em 2006, em Berna/Suíça.

OCTAVIO CAFÉ

São Paulo - SP
site: www.octaviocafe.com

+ saiba mais

Os cafés e blends do Octavio Cafés Especiais são produzidos na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, município de Pedregulho (SP), na Alta Mogiana, região de grande altitude e clima favorável, onde se produzem um dos melhores cafés do Brasil. De acordo com avaliação que aplica a metodologia proposta pela Organização Internacional do Café, o Octavio Café obteve os melhores índices em aspecto, torração, aroma, corpo, acidez, doçura, conceito e bebida. A Octavio Café obteve as certificações internacionais Rainforest Alliance e Utz Kapeh, duas das mais importantes certificações socioambientais do mundo. A Rainforest Alliance é emitida pela ONG de mesmo nome, instituição com sede em Nova York e que atua visando o bem-estar do trabalhador e das comunidades locais, além da conservação da biodiversidade, ao promover a manutenção da cobertura florestal e a restauração da vegetação nativa. O Utz Kapeh que significa "café bom" na língua maia é um programa de certificação mundial da Utz Certified Foundation, com sede na Holanda, para a produção e fornecimento de café responsável. Somente as empresas que asseguram a qualidade social e ambiental do café produzido recebem estas certificações.

PRESS CAFÉ

Porto Alegre - RS
site: www.presscafe.com.br

SANTO GRÃO

São Paulo - SP
site: www.santograo.com.br

SUPLICY CAFÉS ESPECIAIS

São Paulo - SP
site: www.suplicycafes.com.br

+ saiba mais

SUPLICY CAFÉS ESPECIAIS é sócia fundadora da ACBB. Seja como cafeteria ou como marca de café, acreditamos no papel fundamental do Barista, profissional que prepara o produto final da agroindústria do café, tendo só ele o contato no balcão com o consumidor final. Contamos hoje com seis lojas em São Paulo e revendemos nossos cafés para Cafeterias e Restaurantes em todo Brasil. Nossos clientes de atacado contam com: treinamento para seu "staff"; sugestão de maquinário; elaboração de cardápio de bebidas e consultoria para a montagem de seus próprios estabelecimentos. Além de São Paulo hoje temos clientes em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Niterói, Vitória, Recife, João Pessoa, Salvador, Maceió, Belém e Manaus. Se o seu estabelecimento busca, além da qualidade, um café com origem certificada por auditor independente, em suas práticas ambientais e sociais, torrado artesanalmente em pequenos lotes, ligue para nós. Hoje trabalhamos com quatro cafés diferentes de três fazendas produtoras certificadas de diferentes regiões para lhe atender.

Cursos e Workshops

Data Horário Associado Curso Cidade
08 a 11/04/2014 09h00 às 16h00 Sindicafé-SP Curso de Classificação e Degustação de Café São Paulo / SP
12 e 13/04/2014 09h00 às 13h00 Lucca Cafés Especiais Barista Nível 1 Curitiba / PR
12 e 13/04/2014 09h00 às 18h00 Academia do Café Curso Básico de Classificação e Degustação Belo Horizonte / MG
15 a 17/04/2014 09h00 às 16h00 Sindicafé-SP Curso de Formação Básica de Barista São Paulo / SP
19/04/2014 08h00 às 12h00 Lucca Cafés Especiais Preparação de café em casa Curitiba / PR
19 e 20/04/2014 09h00 às 13h00 Lucca Cafés Especiais Curso de Latte Art Curitiba / PR
19 e 20/04/2014 14h00 às 18h00 Lucca Cafés Especiais Extração de espresso e vaporização de leite Curitiba / PR
veja a programação completa
Bryant back to cool the lakers coach mike d 'antoni also irrepressible excitement, kobe bryant shoes "absolutely too good (new swag) he comes back,kobe shoes I was surprised to kobe's status, authentic kobe shoes of course this Friday comeback is virtually impossible." Grab an eye clever is the best description on the whole, wrap bracelets through the use of a variety of color crystal beads, leather cord material collocation clean and pure and fresh gray, designers will be extremely clever life into which the collocation of three-dimensional delicate weave texture, chan luu jewelry reveal the freedom of the wearer and cheerful charming temperament.